sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cão pode comer ração de gato?

Uma pergunta que quem tem cão e gato costumam fazer é, cão pode comer a ração de gato? Em muitas casa convivem estes dois amigos do ser humano, que foram inimigos entre si durante décadas. Cão e gato podem se dar muito bem, na verdade tão bem que o nosso cachorrinho vai querer comer a comida do amigo. Mas será que o nosso fiel amigo pode comer comida de gato? Vamos responder a essa pergunta neste artigo.

Afinal cão pode ou não comer ração de gato?Afinal cão pode ou não comer ração de gato?

A resposta é NÃO, cão não pode comer ração de gato. Mas então porque os cães se sentem tão atraídos por comida de gatos? Pois bem, a comida de gato tem mais proteína do que a ração dos cães e isso estimula o olfato dos cachorros. A comida de gatos tem também vitaminas do complexo B e aminoácidos como a taurina que os alimentos para cachorros não têm. A ração para felinos está de acordo com as necessidades nutricionais especificas dos felinos por isso não são apropriadas para cachorros. Se o seu amiguinho for uma vez comer a comida do felino não há grande mal, mas caso se torne uma constante pode trazer consequências graves para a saúde do cachorro.
Cabe a si tutor colocar a comida de gato fora do alcance do seu amiguinho canino, com a vantagem que o gato salta, basta deixar o pratinho de comida em cima de algum móvel que saiba que o seu cachorro não alcance.

Consequências

As consequências de um cachorro comer constantemente a ração de felinos são graves, o mais provável é que o nosso amigo de quatro patas se torne obeso, pois a comida dos gatos não sacia tanto por isso eles têm que comer mais quantidade. A obesidade pode dar origem a outras doenças, porém esta troca de ração pode ainda causar problemas digestivos por causa da gordura elevada que contém a comida para felinos e doenças renais, devido ao excesso de proteína que o organismo dos cães não vai conseguir eliminar.

Consequências

Tratamento

Caso o seu cachorro costume comer comida de gato e comece a apresentar sintomas como, diarreia, vômitos, falta de apetite e magreza repentina deve consultar de imediato o seu vet.
Se o seu animal começar a ficar obeso terá de comprar uma ração específica até o cachorro voltar ao seu peso ideal, se o animal apresentar sintomas de problemas digestivos ou renais os tratamentos são longos e por vezes não têm cura.
Você sabe que todas as idas aos veterinários são dispendiosas, os tratamentos então nem se fala, escusado será falar do nosso coração que fica apertadinho quando eles ficam doentes. O melhor mesmo é evitar que o cachorro coma ração de gato.
Tratamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário